Banese

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Após estragos com a chuva, Prefeitura de Aracaju decreta situação de emergência

*Por Lays Millena

FOTO: André Moreira
Em virtude das fortes chuvas que atingem a capital desde a madrugada do domingo (3), a Prefeitura Municipal de Aracaju decretou Estado de Emergência. De acordo com a PMA, em apenas uma noite, choveu cerca 200 mm, quantidade prevista para todo o mês de novembro. De acordo com o secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura, André Carvalho, todas as providências já estão sendo tomadas para que a capital receba a ajuda do Governo Federal.

Segundo o secretário, os estragos são grandes. "Esta medida é emergencial e necessária. Desde as primeiras horas da manhã de ontem (4), o prefeito João Alves (DEM) estava nas ruas, para verificar de perto o que ocorreu e, ao mesmo tempo, consolar a população", revela André Carvalho, em entrevista ao jornalista Tiago Hélcias, durante o programa Sergipe Notícias, na rádio Sara Brasil.

O secretário-adjunto de Comunicação, André Carvalho, disse ainda que algumas pessoas se aproveitaram das chuvas para realizar atos de vandalismo, o que piorou ainda mais a situação. Várias equipes da Prefeitura foram as ruas, além de agentes da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), que ainda estão orientando o trânsito, ainda mais caótico após os problemas com os semáforos.

Segundo André Carvalho, qualquer outra cidade, por mais organizada e bem estruturada que seja, suportaria a chuva torrencial que caiu desde o domingo. De acordo com o Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas devem continuar até amanhã (6), com intensidade leve e moderada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!