Banese

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Peça infantil "Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe" será apresentada no Museu da Gente

Depois de ter sido apresentada em outubro de 2013, a peça infantil "Zé, O Menino Que Queria Ser Peixe", será encenada novamente no Museu da Gente Sergipana. Durante todos os sábados do mês de maio, dias 03, 10, 17, 24 e 31, a Cia. de Teatro Stultifera Navis, contará a história do sergipano José Martins Ribeiro Nunes, mais conhecido como Zé Peixe. Esta temporada é uma realização da Companhia e uma promoção do Café da Gente.

O espetáculo “ZÉ, O Menino Que Queria Ser Peixe” conta, de forma lúdica e criativa, a história de uma figura lendária no estado de Sergipe, que exerceu por muitos anos o trabalho de prático (conduzia embarcações que entravam e saíam de Aracaju, pelo Rio Sergipe) de uma maneira bem diferente: nadava até o navio e depois voltava nadando, guiando a embarcação. Grande conhecedor das águas da costa aracajuana, Zé Peixe faleceu em 2012, mas continua vivo no imaginário do povo sergipano.

A peça também revela a infância do prático junto aos pais e a irmã mais nova, Rita, também conhecida como "Rita Peixe". Entre a casa e a escola, o espetáculo conduz Rita e Zé a uma grande aventura. Viajando entre a lua e o mar, nosso herói conhece novos amigos da fauna local, brinca e se diverte com a imaginação, passando por várias experiências que o levam a descobrir a sua grande paixão pelo mar.
A montagem é a primeira de uma série que pretende resgatar do inconsciente popular o reconhecimento dos heróis sergipanos, personagens como Zé Peixe, que precisam ser conhecidos pelas crianças e por visitantes de outros locais. 

Com o valor promocional de R$10,00 (meia), sendo que um adulto acompanhando de criança também paga meia, o espetáculo tem a duração de 50 minutos, e será apresentado às 17h, no átrio do Museu da Gente Sergipana. Os ingressos podem ser adquiridos na Casa Rua da Cultura, localizada na Praça Camerino, ou no Café da Gente. 

*Fonte: Ascom/Banese

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!