Banese

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Batistão passará por reforma geral nos próximos meses

Secretário Maurício Pimentel

Investimentos chegam a R$ 15 milhões e incluem mudanças nas arquibancadas, parte elétrica e estrutural

*Por Lays Millena

Depois de muita espera, os torcedores sergipanos já podem aguardar uma reforma completa no estádio Batistão, em Aracaju. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, as ações mudarão a “cara” do estádio. Serão R$ 15 milhões em investimentos e, segundo o secretário, todos os projetos já foram aprovados. “Vamos entrar na fase de edital e licitação. Teremos mudanças nas arquibancadas, na parte elétrica e também na drenagem e gramado”, revela Maurício, em entrevista ao jornalista André Barros durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan. Os reparos seriam iniciados ainda em janeiro, mas, devido à realização do Campeonato Sergipano e da Copa Nordeste, a reforma foi transferida para os próximos meses.

Segundo o secretário, de todos os gestores sergipanos, a prefeita Esmeralda Cruz (PT), da cidade de Carmópolis, foi a que mais investiu no esporte. Para Maurício, ações promovem mudanças significativas na população. “Através da prática esportiva podemos transformar vidas e tirar jovens da marginalidade. Na secretaria, temos uma política de inclusão social que tem beneficiado muitas famílias”, destaca. Outros focos da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) são os aspectos estruturais e a promoção de grandes eventos que, além de incentivar atletas, movimentam o turismo.

O secretário informou que Sergipe sediará novamente competições de nível internacional e eventos de grande porte. O campeonato Pan Americano de Boxe será realizado no mês de julho, em Aracaju. Além disso, o campeonato nacional de Tae Kwon Do e o brasileiro de Motocross já estão agendados para Sergipe. “Nosso objetivo é trazer o máximo de eventos esportivos nacionais para o estado”, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!