Banese

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

“Não poderíamos correr o risco de iludir a população”, afirma Venâncio sobre o Proinveste

Deputado estadual Venâncio Fonseca
FOTO: Agência Alese

Depois de o governo aceitar as sugestões da oposição, parlamentar diz que fica mais fácil aprovar o empréstimo

Após muitas discussões, tudo indica que, nos próximos dias, o Proinveste será novamente apreciado pelos parlamentares. De acordo com o deputado Venâncio Fonseca (PP), o grande problema era discutir e amarrar os recursos aos projetos. “O governo do estado entendeu que deveria ouvir a oposição. Agora, todas as nossas sugestões foram acatadas”, revela Venâncio, em entrevista ao Jornal da Manhã da Jovem Pan.

Segundo ele, o governo queria que a Assembleia Legislativa desse um “cheque em branco”, mas os deputados se negaram a isso e a única saída foi dialogar com a oposição. “Tanto governo quanto oposição ganharam com isso. Com essas adequações, ficará mais fácil aprovar o empréstimo, já que conhecemos bem os projetos”, ressalta.

Para Venâncio, um lado não foi mais prestigiado que o outro. “Queríamos apenas discutir e deixar tudo claro, com base nas leis. A oposição tem que ser ouvida e respeitada. Não poderíamos aprovar empréstimos soltos e correr o risco de iludir a população”, afirma. Ele disse ainda que muitas pessoas estão falando sobre o Proinveste sem nem saber do que se trata, colocando o empréstimo como a “tábua da salvação”.

“Jogaram para a população a falsa ideia de que todos os problemas seriam resolvidos com a aprovação e isso não é verdade", destaca. Mesmo com o bom relacionamento estabelecido, o deputado assegura que a oposição continuará cumprindo o seu papel. “Não pensem que mudamos de lado. Não é isso. Continuaremos fazendo oposição ao governo Marcelo Déda (PT)”, garante Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!