Banese

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

“Oposição será responsável e aguerrida”, garante a vereadora Lucimara Passos


*Por Lays Millena 

Vereadora Lucimara Passos (PCdoB)
FOTO: César de Oliveira
Iniciando as atividades na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) declarou que adotará perfil responsável e aguerrido na CMA. “Aquilo que for bom para a cidade, sem dúvida, não encontrará problemas com a oposição. Estaremos atentos às discussões para que possamos defender os interesses da comunidade”, destacou a parlamentar, durante entrevista aos jornalistas André Barros e Rosalvo Nogueira no Jornal da Manhã da Jovem Pan.

Já discordando de algumas colocações feitas pela atual gestão, a vereadora diz que há uma grande diferença entre o discurso e a prática. Para Lucimara, a polêmica em torno da condição financeira da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) se contradiz com a criação de novas secretarias e cargos. “As mudanças não estão ocorrendo apenas na nomenclatura, mas os valores também estão sendo alterados e existe um aumento razoável proposto para os Cargos de Comissão (CC’s)”, revela.

No entanto, o secretário de Comunicação de Aracaju, Carlos Batalha, discorda das declarações da parlamentar. Segundo ele, Lucimara está chegando à CMA com muita “sede ao pote” e afirma que a mesma precisa de mais controle ao fazer colocações. “Em muitos casos, a parlamentar tenta brincar e ironizar algo que é sério. A questão dos cargos já foi explicada. Ela diz que daria um cheque em branco ao governador, mas não confia no atual prefeito. Foi na administração do então prefeito Marcelo Déda (PT) que aconteceram escândalos da “Micareta Picareta”, “Eunice Weaver” e outros. Foi cheque em branco?”, questionou o secretário.

De acordo com Batalha, cada um, independentemente de ser situação ou oposição, defende suas ideias, mas é necessário ter bons argumentos. “Estão sendo criados cerca de 200 cargos para a operacionalização das secretarias, que estão passando por uma reforma administrativa. Mesmo assim, estão sendo extintos 300 cargos, graciosos e políticos, que ninguém sabe a função. 30 casos foram encontrados de pessoas que tinham CC’s em duas secretarias”, explicou. Em resposta, a vereadora Lucimara Passos rebateu as palavras do secretário, dizendo que sempre tratou tudo com muito respeito. “Não é meu estilo ser irônica ou agressiva. O que, na verdade, não conheciam a meu respeito é que defendo mesmo o que acredito Não posso é admitir que mentiras sejam alardeadas e eu fique calada por ser nova na política. Isso é, no mínimo, preconceituoso”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!