Banese

sábado, 1 de junho de 2013

Globo poderá mudar de canal (Íntegra da Coluna Bastidores do Correio de Sergipe)

Como noticiamos em absoluta primeira mão, aqui no Correio, ontem, os sócios proprietários da TV Sergipe, detentora da concessão da Rede Globo em nosso estado, estão realmente em pé de guerra por causa de interesses divergentes no processo de gestão da empresa. Nos últimos três meses, não há o mínimo dialogo entre eles, nem qualquer condição de convivência pacífica, portanto, o desfecho dessa história não deverá ser outro senão a aquisição da totalidade das cotas por uma das partes.

Para se ter uma ideia do avançado das coisas, diante da evolução negativa do processo de compra e venda, já que, até agora, não houve resposta de Lourdes (25%) e Carolina Franco (25%) à proposta colocada na mesa de negociação pelo empresário Albano Franco (50%), atual diretor presidente da empresa, na manhã de ontem, foi convocada uma reunião de diretoria para que todos fossem informados, oficialmente, do impasse ora existente e de sua mais que provável consequência: a briga judicial.

Por se tratar de empresa familiar, herança do ex-governador Augusto Franco aos dois filhos, Albano e César, na parte da tarde, também foram comunicados do grave problema a matriarca da família, D. Virgínia, e os demais filhos de Dr. Augusto Franco. Afinal, essa será, provavelmente, a primeira vez em que negócios de família vão parar na Justiça. Situação jamais vista entre eles que sempre resolveram seus problemas comerciais entre si, sem alarde.

Mas o mais grave de tudo isso não é a discussão incômoda na Justiça ou o que os outros vão falar por aí. Grave mesmo é o que está por vir em Agosto, na fase de renovação contratual da TV Globo com a TV Sergipe. Com a briga na Justiça, dificilmente, a poderosa Rede Globo irá renovar esse contrato com o Canal 4. Há ameaças veladas nesse sentido. E sem o sinal do plim plim a coisa complica de uma vez por todas!

Então, ficam as perguntas no ar: Quanto vale essa briga? Quanto valerá a empresa sem o sinal da Globo?


ARACAJU SEDE DO MUNDIAL

A decisão foi anunciada, ontem, pela presidência da Federação. Após uma apresentação em video, que mostrou em três idiomas (português, inglês e italiano) todas as potencialidades de Aracaju para sediar um evento internacional, o nome da cidade foi ovacionado pelo público. O prefeito João Alves Filho, presidindo a comitiva que representa Aracaju na Itália, entregou pessoalmente ao presidente da Federação Internacional de Esporte Escolar (International School Sport Federation - ISF), Andrea Delfin, os materiais de divulgação da cidade elaborados pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipade Comunicação Social.

BOLSISTAS CAMPEÃS

Ana Carolina de Almeida Costa e Eduarda Santos Lisboa são motivo de orgulho para Sergipe. A dupla Carol e Duda, atletas patrocinadas pela Prefeitura de Aracaju através do Bolsa Atleta, conquistaram medalha de ouro no Campeonato Mundial Escolar de Vôlei de Praia 2013. O torneio, que está acontecendo na Manfredônia (Itália), teve início no último dia 26. Invictas no campeonato, as atletas enfrentaram duplas da França, Alemanha, Itália e Liechtenstein, com uma performance que foi destaque
entre os demais competidores.

EMÍLIA CORREA

A defensora pública e vereadora, Emília Correa (DEM), rebateu críticas às Organizações Sociais (OS). “O povo de Aracaju espera por uma saúde digna. O prefeito João Alves, juntamente com os demais vereadores, visitaram as instalações das Organizações Sociais em Salvador e verificaram que o sistema vem dando certo. Com apenas cinco meses, a nova gestão tem a ousadia e coragem de trazer algo que pode mudar a saúde pública em nosso Estado. As organizações serão avaliadas e receberão pelo serviço prestado ao atingirem 80% de satisfação da população”, afirmou. A parlamentar também procurou explicar que as Organizações Sociais não significam privatização. Apesar de suplente, Emília tem se saído muito bem nessa nova safra de legisladores.

SOLTANDO O VERBO:

"Um evento desse porte vai levar a Aracaju, durante duas semanas, uma quantidade muito grande de turistas, entre delegações e organização do evento. Além de impulsionar o desenvolvimento do esporte, vai aquecer a economia e divulgar a cidade internacionalmente".

O secretário de Comunicação, Carlos Batalha, comemorando a escolha de Aracaju como sede do Mundial.


PENSAMENTO:

“É melhor ser pessimista do que otimista. O pessimista fica feliz quando acerta e quando erra”.

Millôr Fernandes





Um comentário:

  1. Precisou o ex.governador atual prefeito de Aracaju, ganhar as eleições municipais para alavancar o turismo em internacional em Sergipe. Tá de brincadeira...

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!