Banese

sábado, 1 de junho de 2013

Ministério Público quer detalhes sobre implantação das OS em Aracaju

A Promotora de Justiça Euza Maria Gentil Missano Costa instaurou inquérito civil para avaliar a possibilidade de Organizações Sociais (OS) atuarem na saúde pública de Aracaju. De acordo com a dra. Euza, há necessidade de colher elementos e subsídios indispensáveis, a fim de que o Ministério Público tome conhecimento do que pretende a implantação das OS na capital. 

“Precisamos identificar qual é o objetivo com esse contrato de gestão. A qualificação de OS é perfeitamente possível, está na legislação. No entanto, o que nós queremos é saber o que será feito com o gerenciamento e na área da Saúde”, explica a promotora. Segundo ela, o MP também quer estabelecer um contato com as entidades médicas, já que fazem parte da organização do setor.

A dra. Euza Missano disse ainda que não tem dúvidas quanto às boas intenções do prefeito João Alves (DEM) e da secretaria municipal da Saúde. “No entanto, para eficiência do serviço público, não necessariamente ele deve ser entregue a uma Organização Social”, argumenta a promotora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!