Banese

terça-feira, 3 de junho de 2014

Projeto “Doe Cabelo, Doe Alegria”: nova fase iniciará este mês

Camila Lima, uma das pacientes assistidas pela Avosos
A partir deste mês, serão confeccionadas perucas para pacientes atendidas pela Avosos

Um novo passo. O projeto “Doe Cabelo, Doe Alegria”, iniciativa que beneficia a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos), entra em nova fase. A partir deste mês, serão confeccionadas as perucas para as pacientes atendidas pela entidade. A Campanha teve início oficialmente em março com a parceria da instituição e, em pouco mais de dois meses, arrecadou mais de 800 cortes de cabelos. A primeira etapa de recebimento dos cortes foi encerrada dia 30 de maio.

A grande corrente de solidariedade foi iniciada pela professora e advogada Soraya Salim que resolveu cortar o próprio cabelo e mobilizou um grupo de alunas também para a doação. A partir deste ato surgiu a campanha que tem como objetivo arrecadar cortes para a confecção de perucas para crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Além disso, visa aumentar a autoestima desses pacientes que batalham contra a doença.

Para Talita Santana, 16 anos, paciente da Avosos e madrinha da campanha, esta iniciativa transformará a vida de muitas crianças e adolescentes. “Procurei pessoas para abraçarem esta causa. Estou fora de tratamento há dois meses e passei por esta fase de perder os cabelos. Sei que não é fácil. Tive condições de comprar minha peruca mas, muitas pessoas não têm, porque é muito cara. Não vejo a hora de entregar as perucas e ver a felicidade de todas”, contou Talita.

A ansiedade também toma conta das pacientes que irão receber as perucas. Camila Lima, 21 anos, está em tratamento de câncer há quase três anos. A peruca que usa foi fruto da doação do cabelo de uma amiga e agora pretende adquirir outra diferente graças ao projeto. “Já tem algum tempo que tenho esta peruca e precisa de uma manutenção constante. Acho que agora quero uma peruca loira ou ruiva”, brinca a paciente animada com a possibilidade de um novo visual.

O novo processo da confecção de perucas será feito com muita cautela. É o que explica a diretora da Avosos, Jeane Viera. “Após a fase do recebimento, iremos separar todos os cortes por tamanho, tipo e textura. É um processo feito para que possamos entregar para o salão responsável pela confecção e precisamos fazer isso com cuidado para que tudo ocorra da melhor forma possível. Tudo está sendo feito com muito carinho”, declarou a responsável.

A data para entrega das perucas ainda vai ser divulgada pela Avosos. Empresários que queiram abraçar a campanha para custeio da confecção podem entrar em contato com a instituição.

A Avosos fica localizada na Rua Leonel Curvelo, 55. Bairro Suissa.

*Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!