Banese

terça-feira, 4 de agosto de 2015

"O interior do estado precisa de uma base Regional do HEMOSE urgente", cobra Valmir Monteiro

Depois de presenciar casos como o da pequena e bonita Thainá, do município de Lagarto, na luta por pessoas que pudessem se sensibilizar e fazer doação de sangue para o seu tratamento. o deputado estadual e vice-líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Sergipe, Valmir Monteiro (PSC) mostrou interesse em buscar mais incentivo e campanhas de doação de sangue no estado, principalmente no interior. 

Logo na volta do recesso o deputado usou a tribuna da alese para informar de sua indicação Nº 225/2015 solicitando ao Governo de Sergipe, que estude e se possível viabilize de forma imediata a implantação de uma base regional do HEMOSE na cidade de Lagarto. 

Foto: Cesar de Oliveira
Na sua primeira ação neste segundo semestre iniciando assim os trabalhos depois do recesso, o deputado apontou como de suma importância uma base regional anexada ao Hospital Regional de Lagarto, indicando a grande estrutura da unidade hospitalar como um local preparado para assistir as pessoas interessadas em ajudar ao próximo e consequentemente diminuir o atraso de cirurgias de urgências no estado de Sergipe. 

O parlamentar apontou a cidade de Lagarto devido a sua grande população, hoje mais de cem mil habitantes e por está rodeado á grandes municípios, a exemplo de, Itabaiana, Tobias Barreto, Poço Verde, Campo do Brito, Riachão do Dantas, salgado e Simão Dias, o que totalizaria cerca de 300 mil sergipanos assistidos somente na região Centro-Sul do estado. Ainda de acordo com a indicação do deputado Valmir Monteiro, a criação e implantação da base regional do HEMOSE no interior, desafogaria a grande demanda atendida no único ponto de doação do estado, na capital sergipana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!