A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi discutida em quatro eixos temáticos: 1 - Produção e Consumo Sustentáveis; 2 - Redução dos Impactos Ambientais; 3 - Geração de Emprego e Renda; 4 - Educação Ambiental. Sergipe conseguiu aprovar seis propostas no eixo 2, três propostas no eixo 3 e cinco propostas no eixo 4.
Durante a conferência, 1.352 delegados debateram a PNRS, sendo 30 de Sergipe. As discussões giraram em torno das propostas apresentadas nas 26 etapas estaduais, distrital e nas 643 conferências municipais e 179 regionais que mobilizaram 3.602 cidades e mais de 200 mil pessoas.
Para o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Genival Nunes, a conferência resultou em saldo positivo. "Apesar das peculiaridades de cada local, ficou evidente que as necessidades básicas dos municípios são bem parecidas. O Estado de Sergipe, em especial, conseguiu escrever a sua contribuição para a política nacional, e essa história acabou sendo inserida na lei nacional para a melhor implementação de uma política que pede o encerramento dos lixões com a inclusão social dos catadores", frisou Genival.
*Fonte: ASN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!