Banese

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Ana Lúcia participa de Colóquio de sobre Segurança Pública em Belo Horizonte

Diante da necessidade de se debater estratégias de superação dos problemas no campo da segurança pública em Sergipe, a deputada estadual Ana Lúcia foi até Belo Horizonte para participar, nos dias 03 e 04 de dezembro, do 1o. Colóquio de Segurança Pública: Um novo modelo de Segurança Pública para o Brasil de mais mudanças.

O evento se propõe a debater o modelo de segurança pública brasileiro, buscando identificar as causas da violência e das altas taxas de criminalidade, na maior parte das vezes ligadas intrinsecamente ao modo de ser e agir das corporações policiais. A proposta é apontar novos rumos para nosso modelo de segurança pública, pensando estratégias e ações que humanizem a política de segurança e atinjam a essência do problema.

Realizado pela Fundação Perseu Abramo e Fundação Alemã Friedrich Ebert Stiftung, o encontro vai reunir especialistas nacionais e autoridades internacionais no assunto. A abertura oficial do colóquio acontece na manhã desta quinta, seguida da primeira mesa, às 10h, sobre o tema: Reflexões sobre o inquérito policial e a modernização da investigação policial no Brasil, tendo como conferencista o professor da UFRJ e Diretor do Núcleo de Estudos em Cidadania, Conflito e Violência Urbana (NECVU) da UFRJ, doutor em Sociologia, Michel Misse. O 1º Colóquio terá seis mesas redondas durante os dois dias.

Temas como ciclo completo, carreira única com a democratização do acesso aos postos de comando, fim do improdutivo inquérito policial e mesmo a exata compreensão dos meandros da inteligência policial são pontos, dentre outros, também serão abordados no colóquio.

Da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!