Banese

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Governador assinará ordem de serviço do Terminal Pesqueiro próximo dia 10

O governador Jackson Barreto marcou para o dia 10 de dezembro a assinatura da ordem de serviço que vai autorizar a construção do novo Terminal Pesqueiro de Aracaju. A data foi definida em reunião, nesta quarta-feira, 02, com a Superintendência e Federação da Pesca em Sergipe e associações representativas da categoria. A obra está orçada em R$ 14 milhões e vai ser localizada em frente aos mercados municipais do Centro da capital.


Foto: Roque Sá
A ida do governador a Brasília na última semana de novembro foi fundamental para a autorização Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a edificação do Terminal Pesqueiro.
“Nós nunca tivemos um Terminal Pesqueiro dentro dos padrões estipulados pela Vigilância Sanitária, Capitania dos Portos e outros órgãos. Conseguimos os recursos e na próxima quinta-feira, 10, vai ser dada ordem de serviço. Isso é de grande valia para todo estado, pois vamos ter agora um pescado com higiene, de qualidade e vamos poder fazer novos projetos para trazer barcos maiores. Acho que vai ser a obra do ano para Sergipe e o terminal mais moderno do Nordeste”, declarou Felipe Barreto.

O novo Terminal Pesqueiro vai impulsionar a economia do setor e possibilitar a implantação de pesca industrial. Segundo Jackson Barreto, a população sergipana terá acesso a mais peixes após o início das atividades. “Essa obra vai dar mais dignidade aos pescadores e levantar a auto estima deles. A nova sede vai criar um divisor de águas na história de Sergipe, e vai dar visibilidade e mais condições de trabalho a esses profissionais”, enfatizou.

O presidente da Federação dos Pescadores do Estado, José Marcos Meneses, agradeceu o apoio do governo e relatou que o setor será fortalecido com a implantação do terminal. “Estamos contentes e confiantes em ter mais embarcações atracando na nova sede. Acredito que haverá ampliação da produção do pescado”, concluiu.

Presenças

Participaram também na reunião com o governador os secretários de Estado de Comunicação, Sales Neto, e Infraestrutura, Valmor Barbosa; e membros da Associação de Amadores da Pesca, da colônia e sindicato de pescadores, e da secretaria municipal da Pesca de Laranjeiras.

Da ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao nosso blog. Sua opinião é importante para nós!